É muito comum nos perguntarmos o por que ler a Bíblia e dar 10,15,20 minutos do nosso dia dedicando a sua leitura e compreensião. Essa é uma pergunta comum e válida. Afinal, nosso tempo é escasso e queremos utilizar ele da maneira que nos traga mais felicidade.
Mas, saiba que sim, os benefícios que uma leitura espiritural vão te trazer são superiores a qualquer questionamento da sua necessidade.
Encontre respostas
A Bíblia acima de tudo é um conglomerado de conhecimentos que nos foram passados por milênios pelas pessoas mais importantes que já pisaram na Terra. No passado, Deus pisou na terra e conversou com nossos antecessores de diversas maneiras diferentes, atribuindo tarefas e ensinamentos a todos eles. Dessa forma, podemos utilizar a Bíblia como uma maneira de absorvermos esses conhecimentos que a nós foram entregues. Também, por meio dos ensinamentos de seus salmos e versículos a Bíblia nos traz conhecimentos incríveis que purificam nossa alma e nos aproximam de Deus.
Nos ensina sobre Deus
Acima de tudo a Bíblia serve para nos ensinar sobre Deus e seus conhecimentos trazendo a nós homens um pouco mais de sabedoria que sem ela não poderia ser absorvida.
Mantem nossa alma pura
Ler a Bíblia é uma excelente maneira de evitar que nossa alma se corrompa por pecados e erros mundanos, trazendo mais perto da glória e felicidade através dos versículos
Renova nossa mente.
Lera Bíblia nos mostra os erros e sacrifícios feitos no passado com o intuito de trazer a paz que temos no mundo de hoje.Também, ela permite entendermos o que já foi feito por outros para termos a graça do hoje.
Aprender sobre o coração
Ler a Bíblia nos ensina o poder de pedirmos e recebermos. Afinal, ela traz historias e relatos de pessoas que tiveram seus desejos atendidos pelo simples poder do acreditar.
Nos liberta e dá coragem
A Bíblia é repleta de relatos de pessoas que fizeram sacrifícios corajosos pelo fato de acreditam em algo melhor, apostaram todas as fichas em uma conquista de algo que a curto prazo não poderia ser visto e tiveram coragem para aceitar os sacrifícios necessários para alcançarem.